Quem sou eu

Minha foto
Fiz graduação em Pedagogia, Especialização em Gestão Educacional. Amo contar histórias, fazer teatro, trabalhar com crianças, fazer amizades, sonhar com dias melhores, animar as crianças para viverem felizes. Aceitei o desafio em criar este blog para divulgar os trabalhos dos meus alunos e alunas- quero semear sementes de leitores, de cidadania, de gente amorosa e humanitária!!! Enfim, eles dão sentido aos meus dias, junto aos amigos e familiares que farão parte deste espaço também! Um beijão a todos(as) que vierem nos visitar! Pois este blog só existe em razão destas crianças lindas- meus alunos,... Rsrsr... Pareço mamãe coruja!

05/03/2010

Marcos Henrique de Bem Borges

Aniversário: 12/12
O macaco e as bananas

O macaco estava pulando de galho em galho, procurando alguma coisa para comer.
De longe ele percebeu uma árvore cheia de bananas e foi logo pegá-las. Porém quando estava pegando, veio uma rede enorme em sua direção e ele começou a gritar:
-Socorrrroooo, socorroooo,...Alguém em ajude!!!
Depois de um tempo um grande, forte, imponente leão ouviu seu grito e foi logo ajudá-lo.
Ao sair da rede o macaco disse:
Muito obrigado por me salvar!
O leão respondeu:
- Não foi nada, senhor macaco!
O macaco procurou, procurou e não encontrou comida. Então, ele desistiu e foi comprar no mercado.
Chegou em casa bem alimentado.
Moral: Não devemos deixar nos atrair por coisas que tentam nos caçar!
Informática
O dia da aula de Informática é terça-feira.
Lá nós aprendemos a mexer nos computadores e a entrar em sites.
A Nossa professora Nilta está criando um blog para a nossa turma.
Os alunos estão tirando fotos e criando fábulas para enviar para o blog.
A minha fábula é O Macaco e as bananas. Nesta fábula que criei existe um macaco caçado e libertado pelo leão.
Nos últimos tempos os alunos estão trabalhando no site www.contandohistoria.com , aonde tem três páginas de fábulas.
Valeu muito a pena as aulas de Informática!

2 comentários: